A ousadia de um homem deixou incrédulo o jovem Gustavo Brutti Aita, 25 anos. Ele atendia uma cliente, no Ponto de Testes do Hipermercado Carrefour, por volta das 11h desta terça-feira, quando teve seu celular furtado por um homem. Aita, que trabalha na Multiservice, empresa terceirizada que testa equipamentos eletrônicos comprados no Carrefour antes de serem levados pelos clientes, mostrava a uma mulher as funções de um micro-ondas. Enquanto isso, o suspeito esperava em uma fila em frente ao guichê de Aita. Ele aproveitou a distração do jovem e furtou o celular, que estava em cima do balcão, a poucos centímetros distantes do seu dono.
Ele estava esperando ali e olhando para a loja. Pensei que ele estava olhando os produtos que temos para vender. Mas é aquela velha máxima, a oportunidade faz o ladrão e eu facilitei. Jamais iria imaginar que no meio de tanta câmeras de segurança alguém fosse ousado o suficiente de pegar o que não é seu. O sentimento é de revolta, de incredulidade diz.
Aita percebeu o furto logo depois. Ele foi procurar o aparelho, já que pouco antes do furto, um amigo estava lhe ligando, mas não pode atender. Ao verificar as câmeras de segurança, descobriu o furto. A equipe de segurança do Carrefour foi acionada, mas não encontrou o suspeito. O jovem registrou um boletim de ocorrência. Nesta quarta-feira ele deve levar as imagens das câmeras de segurança à 1ª Delegacia de Polícia.
O aparelho, avaliado em aproximadamente R$ 700 é valioso para Aita pela agenda de contatos, que incluí uma cartilha de clientes. O jovem publicou em seu perfil no Facebook as imagens da ação do suspeito e se surpreendeu com a repercussão. Foram cerca de 130 compartilhamentos, além de curtidas e comentários.
Não creio que irei recuperar o aparelho, mas se vier, é bem-vindo. Caso não seja, espero que meu aparelho, comprado com muito suor e para trabalhar, tenha se transformado em comida pra alguma criança e não em droga desabafa.
Quem tiver alguma informação deve ligar para o telefone (55) 3026-3321.
"